Home
17/09 - O STF e o caso Battisti
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2177
O Estadão
17/09 - Suplicy escondeu manifestantes em seu gabinete
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2388

A Mesa Diretora do Senado vai decidir se o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) vai ser punido por ter emprestado o gabinete para 15 manifestantes que defendem a liberação do ex-militante italiano Cesare Battisti. Segundo a Polícia Legislativa, eles ocuparam irregularmente o escritório do petista durante a noite de 9 de setembro, véspera do julgamento do pedido de extradição do italiano no STF (Supremo Tribunal Federal).
Atenção, chegou a 5ª edição !!!
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 7490

A obra desfaz mitos, farsas e mentiras divulgadas pelos derrotados para manipular a opinião pública e para desacreditar e desmoralizar aqueles que os venceram
Acaba com o mito de que as Forças Armadas lutaram com seus tanques contra estudantes armados de estilingue e meninos inocentes.
Trata-se de um alerta aos jovens para que não sejam usados. É um paralelo entre o passado recente de nossa História e os dias atuais.
14/02 - Tribunal confirma punição contra cubano que protestou contra fome
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3584
Havana, 10 set (EFE).- Um tribunal de apelação de Havana ratificou hoje a condenação a dois anos de prisão contra um homem que protestou diante de câmeras de televisão por passar fome, disseram à Agência Efe fontes da dissidência interna em Cuba.
14/09 - Cerco à liberdade
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2333
O Globo
Viceja na América Latina uma fórmula maquiavélica que utiliza instrumentos democráticos para legitimar o autoritarismo demagógico e a hipertrofia do Executivo. O paradigma é a Venezuela de Hugo Chávez, caudilho há dez anos no poder e que lá ficará enquanto o "povo" venezuelano permitir, pois cuidou de garantir "democraticamente" - via referendo - a reeleição indefinida, jogando no lixo a alternância. Além de Cuba, Chávez tem aliados fiéis nos governos de Bolívia, Equador e Nicarágua.
14/09 - Coreia treinou guerrilha brasileira
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2909
País comunista também remeteu dólares para grupos de esquerda que pegaram em armas contra a ditadura
Por Marcelo Godoy
Em segredo, a Coreia do Norte treinou guerrilheiros brasileiros e enviou dólares a grupos de esquerda que pegaram em armas contra a ditadura militar nos anos 70. Instrutores do Exército coreano que falavam espanhol davam aulas de formação política, de marcha, emboscada, explosivos e manejo de armas leves, como fuzis e carabinas, aos alunos brasileiros.
14/09 - Os quase ditadores
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2457
Por Luiz Garcia - O Globo
Em 1959, os países americanos criaram a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, destinada a defender normas e princípios óbvios dos regimes democráticos. Óbvios e indispensáveis: eleições livres, sistema judiciário independente, direito universal de expressão e acesso universal aos meios de comunicação.
14/09 - Opinião sobre nossos governantes
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2487
Por Olavo de Carvalho
14/09 - Chávez dá mais um passo na corrida pelas armas
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2359
Por MARCO CHIARETTI - Folha de São Paulo
Há anos a América do Sul não via uma corrida armamentista típica, dessas que se leem em livros de história. Estamos no meio de uma. O novo anúncio de compras de armas russas pela Venezuela, se se confirmar, é mais um ponto na corrida, que teve na assinatura dos acordos entre Brasil e França seu momento mais visível.
14/09 - O bom comprador
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2267
EDITORIAL - O Estado de S. Paulo
14/09 - Jobim tenta contornar mal-estar e em nota diz que nada está concluído
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2334
TANIA MONTEIRO e DENISE CHRISPIM MARIN - O Estado de São Paulo
A decisão de abrir negociação com a francesa Dassault para comprar 36 caças supersônicos Rafale está tomada e é uma atribuição política do presidente da República. Apesar do anúncio dessa preferência ter sido feito na segunda-feira, diante do presidente francês, Nicolas Sarkozy, e reafirmada ontem pelo Planalto ao Estado, o governo admitiu que atropelou as regras formais da concorrência com o anúncio prematuro da opção pelo Rafale. Foi esse atropelo e o incômodo provocado no Comando da Aeronáutica e entre os concorrentes da Dassault que levaram o Ministério da Defesa a divulgar ontem nota oficial para deixar registrado que "o processo de seleção ainda não está encerrado".
Página 1435 de 1632