Home
Daspu x Dalu
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 5324

A verdade sufocada
- Detalhes
- Categoria: Luta armada
- Acessos: 4919

Como são especiais os nossos democratas! Valorizam ao máximo, para si e os seus companheiros de viagem, a liberdade de expressão e o direito de defesa, mas se mostram intolerantes com os que pensam e agem por outra cartilha. Para esses a condenação é pronta e inapelável.
01/09 - A delinqüência intelectual de Chico Buarque
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 19519
Chico Buarque também acha que a política brasileira deve ser tratada como a Geni de sua música. Ele está com Paulo Betti. Daí que vote, claro, em Luiz Inácio Lula da Silva. Não é de espantar. Ele faz coisa muito pior, como defender o regime homicida de Cuba, por exemplo. Faz coisa ainda pior: pretende-se o branco de olhos verdes bastante procurador dos oprimidos brasileiros. E está sempre disposto a denunciar a violência da elite branca e perniciosa, como um Cláudio Lembo de sobrancelhas aparadas, entre um café e outro, um jogo de futebol e outro, em Paris.
Descobrindo a verdade
- Detalhes
- Categoria: Comentários em sites
- Acessos: 4785
Mestre, é incrível como este sítio alimenta meus diálogos com familiares e amigos. Hoje pela manhã, fui levar meu pai ao centro de Alphaville e fomos conversando exatamente sobre tudo o que eu li no " A Verdade Sufocada". Eu não existia em 1964, porém, meu pai era um jovem que vivenciou todos os acontecimentos. Diz ele que muita coisa que a mídia levanta hoje como "verdade", nada mais é do que uma "falsa visão da realidade", assim como essa democracia disfarçada da qual nos vangloriamos tanto. E quem são nossos governantes hoje? Ah, são eles. Aqueles que em 1964 eram guerrilheiros, assaltantes de bancos, assassinos, etc, etc... Governantes hoje, que se vêm reféns de outros "guerrilheiros marginais", que colocam uma população inteira em perigo. E esses governantes que pregavam ser a solução, o que são capazes de fazer pelo bem estar geral? Nada... Cada um por sí, e Deus por todos!!
Denise D'Amore. 4/07/2006 10:52
Stédile: povo fará luta de classes num 2º mandato
- Detalhes
- Categoria: MST
- Acessos: 5051
Por Natuza Nery
BRASÍLIA (Reuters) - O líder do MST, João Pedro Stédile, prevê um quadro político turbulento em um eventual segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele avalia que, se Lula mantiver o modelo neoliberal dos três últimos anos de governo, perderá seu principal ativo político --o povo-- e ficará refém de um Congresso hostil.
O ano em que desistimos
- Detalhes
- Categoria: Corrupção
- Acessos: 6106
Gustavo Ioschpe (Folha de São Paulo 04/06/06)
"O que beira as raias do chocante é que a sociedade brasileira tenha aquiescido e aquietado-se. Que tenha aceitado mansamente escândalo depois de escândalo."
A Comissão de Anistia do Estado-babá
- Detalhes
- Categoria: Anistia
- Acessos: 8186
por Carlos I.S. Azambuja em 23 de agosto de 2006
Resumo: Um histórico do mais novo contemplado com dinheiro público pela Comissão de Anistia, Luis Carlos Prestes, e sua longa carreira de agente do comunismo soviético no Brasil.
2006 MidiaSemMascara.org
"As burocracias centralizadas, corruptas e inchadas do Estado-babá, intervencionista e poderoso, cuidam das necessidades de todos com muita solicitude".
(Roberto de Oliveira Campos)
No banco dos réus?
- Detalhes
- Categoria: Do autor
- Acessos: 12555
No banco dos réus?
Por Carlos Alberto Brilhante Ustra
Ao final de dezembro de 1972, a gráfica clandestina do PCdoB foi localizada e “estourada”. Os responsáveis por esse “aparelho de imprensa” eram Maria Amélia Teles e seu marido César Augusto Teles. Na ocasião, estavam com eles os dois filhos do casal, Janaína, de 5 anos, e Edson Luis, de 4 anos, além de Criméia Schmidt de Almeida, irmã de Maria Amélia, que se fazia passar por babá das crianças. Os adultos foram presos e as crianças, como não poderiam ficar sozinhas na casa, foram conduzidas para o DOI.
Ao chegarem, entrevistei o casal e lhes disse....
23/08 - Candidata "Me-Engana-Que-Eu-Gosto"
- Detalhes
- Categoria: Eleições
- Acessos: 6065
Ela vem chegando empunhando o estandarte da coerência, da ética e da honestidade, assim como Lula, que a muitos enganou antes de chegar à Presidência. Já vimos esse filme: acusar os outros daquilo que se pratica, justamente para poder continuar praticando sem que ninguém desconfie. A imagem é de guerreira implacável contra os inimigos corruptos e de mãe amorosa com os colegas de partido e com as pessoas do povo. Calça Jeans, camiseta branca, cabelos presos, sorriso nos lábios e uma braçada de flores na mão são as peças do uniforme da candidata Heloísa Helena. Ela não precisa de espaço no horário eleitoral gratuito e nem de desperdiçar vultosas quantias com propaganda – a mídia faz um trabalho de marketing promocional "voluntário" dos mais amplos e solidários com a senadora-candidata. A moça tem cobertura de gente grande mesmo. Fora isso, há, por todos os lados, gente graúda e famosa dizendo estar caída de amores pela guerreira de ética.
Lamentos de um vencedor
- Detalhes
- Categoria: Luta armada
- Acessos: 5236
Lamentos de um vencedor
Jarbas Passarinho (DCI - 16/08/2006)
Respeito os que ofereceram a vida pelo ideal equivocado das guerrilhas, mas respeito os que defenderem as instituições.
Recriação dos antigos CODI . Aguardemos os DOI...
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 4253
Após 3 anos, SP terá gabinete de segurança
DA REPORTAGEM LOCAL
São Paulo instala hoje o seu GGI (Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública), órgão que tentará articular ações entre os governos federal e estadual compartilhando informações e otimizando recursos.
É uma medida considerada essencial por especialistas e pelos próprios órgãos de governo para combater organizações criminosas como o PCC (Primeiro Comando da Capital), mas que virou realidade somente três anos depois de a administração paulista ter assinado um convênio com a União e passar a fazer parte do Susp (Sistema Único de Segurança Pública).
São Paulo é o último Estado brasileiro a dar início, na prática, a esse trabalho conjunto.
Lançamento
O lançamento oficial do GGI acontece no Comando Militar do Sudeste, na capital paulista.
Participarão o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), e membros de outros órgãos do gabinete, como as polícias Militar, Civil e Rodoviária, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público.
Página 1432 de 1434