Home
13/11 - Duplo apagão em Brasília
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2457
O Estado de S. Paulo - 13/11/2009 |
![]() |
12/11 - Extraditar Battisti
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2560
Folha de S. Paulo - 12/11/2009 |
|
12/11 - Na escuridão
- Detalhes
- Categoria: Política interna
- Acessos: 2938
Folha de S. Paulo - 12/11/2009 |
|
12/11-As Instituições Militares não estão nem serão facilmente dominadas
- Detalhes
- Categoria: Forças Armadas
- Acessos: 4196
Ternuma Regional Brasília

11/11 - ALÔ, STF: EIS O APAGÃO INSTITUCIONAL NO PARÁ
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2213
11/11 - Mirian Leitão e o ENADE - Proselitismo Partidário
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2770

11/11 - Imagens de satélite não confirmam tormenta na região de Itaipu
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3092
Por Daniel Panobianco
Imagens do satélite GOES-10, fornecidas pelo CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), não confirmaram, no momento aproximado do blecaute que atingiu boa parte do Brasil e todo o Paraguai, às 22h15min (horário brasileiro de verão), -3 horas (hora Zulu), atividade convectiva, como tempestades ou raios na região da hidrelétrica de Itaipu, que fica na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina. Os sensores da RINDAT (Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas), pararam de enviar dados ao servidor às 22h45min (horário brasileiro de verão), mas em comparação com imagens do satélite GOES-10, nenhum raio foi detectado na região de Itaipu no horário do evento, que deixou quase todo o Brasil e parcialmente, o Paraguai, às escuras.
11/11 - Blecaute
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2306
Há duas semanas, Dilma garantiu que não haveria apagão no Brasil - O Globo
11/11 - Torres intactas indicam que apagão foi falha técnica, diz especialista.
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2698

da Folha Online, no Rio
A causa do apagão ocorrido entre a noite de ontem e a madrugada desta quarta-feiram provavelmente foi técnica e não deverá ser identificada rapidamente, aponta o diretor executivo da Abrate (Associação Brasileiras das Grandes Empresas de Transmissão de Energia Elétrica), César de Barros.
Veja fotos do apagão que atingiu grande parte do país
Blecaute prejudica abastecimento de água no Espírito Santo
Blecaute afetou 18 Estados do Brasil, mostra relatório
Furnas nega que torres de transmissão tenham sofrido danos materiais
PM registra o dobro de ligações para 190 durante apagão
Para ele, o fato de as torres de transmissão estarem intactas indica que houve alguma falha no equipamento de interligação entre a usina de Itaipu e o SIN (Sistema Interligado Nacional), que não foi influenciada por questões climáticas.
Texto completo11/11 - Apagão deixa 6,7 mi de pessoas sem água em SP
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2678
Cerca de 6,7 milhões de pessoas estão sem água, nesta quarta-feira, devido ao blecaute que aconteceu na noite de terça-feira. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), com a falta de energia elétrica, todas as estações de tratamento de água e as estações elevatórias deixaram de funcionar. Ao contrário do abastecimento de energia elétrica, o abastecimento de água não é tão simples, pois, segundo a Sabesp, é necessário encher as tubulações e os reservatórios de água tratada, que tem que percorrer longos caminhos até atingir cada um dos pontos de abastecimento. A Sabesp ainda pede a população que já recebeu água a utilize de forma racional para permitir uma regularização mais rápida do abastecimento para toda a região metropolitana de São Paulo.
10/11 - Tiros em helicóptero agravam conflito no Pará
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2635
Por Vasconcelo Quadros - BRASÍLIA - JB Online
Invasões aumentam insegurança e pressionam pedido de intervenção
A onda de invasões desencadeadas por grupos de sem-terra, entre eles o MST, nas fazendas do grupo Agro Santa Bárbara, braço rural do Grupo Opportunitty, do banqueiro Daniel Dantas, recrudesceu a luta pela terra no Sul do Pará e criou um clima de instabilidade na região. Na tarde de domingo, um helicóptero do grupo teria sido alvo de disparos quando sobrevoava uma área de retiro de gado da Santa Bárbara com uma equipe de reportagem da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Os jornalistas filmavam as ações dos sem-terra a pedido da presidente da entidade, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), principal responsável pela criação da CPMI do MST, ainda não instalada no Congresso.
– Escutamos quatro ou cinco estampidos de tiros de revólver e o piloto subiu para sair do alcance – conta Oscar Boller, gerente da Fazenda Espírito Santo, em Xinguara, que também pertence ao grupo e foi invadida nos últimos dias. A câmera de vídeo registrou, em áudio, o barulho dos disparos e as imagens de sem-terra armados ateando fogo em pastagens e instalações.
Texto completo
Página 1417 de 1632